sábado, junho 04, 2005

José Cid não é apenas um nome...são 2 NOMES!!!

parece q o mundo afinal n é quadrado, diziam os antigos q o outro gajo q provou o contrario era maluco dos cornos e assassinaram e preseguiram mta gente por cenas bem piores (ou melhores não sei, depende da perspectiva) isto pra dizer q eu sou um dos apologistas da verdade neste mundo e felizmente inda ha uns como eu e q sobram por ai, se calhar mtos deles nem os conheço, mas tambem não hei-de morrer por isso, porque hoje em dia o mundo é dito como livre, apesar das hipocrisias que ainda se vivem.
Chega de introduções elaboradas e vamos mas é ao que interessa..venho aki falar das reacções imediatas do Zé tuga após ouvir o nome do nosso mestre José Cid, um tema considerado importante para o nosso colectivo.


Respostas mais comuns à pergunta "José Cid, diz-lh alguma coisa?":

21% -> "Xii..esse gajo inda é vivo?"
14% -> "Só conheço o Clube de Fãs, a maior instituição portuguesa."
12% -> "Já bais?"
10% -> "Esse não era aquele que apresentava o 'nunca digas banzai'?"
8% -> "José Cid?? Adieu Adieu! Auf Wiedersehen! Good Bye!"
7% -> "W.T.F. (what tha fuck) ??"
7% -> "É o maior compositor português de todos os tempos!"
5% -> "Népia..tens mortalhas?"
4% -> "José Cid não, mas Vítor Mano.." (Tenho Um Sonho, est é p ti!)
3% -> "Nunca me hei de eskecer dakele olho de vidro!"
3% -> "Era um pimbalhão dos anos 70"
2% -> "Lembro-m bem dele no festival da eurovisão de 1980!"
1% -> "Sim. é um gajo simpático. andou comigo na tropa."
1% -> "Não me costuma dizer muito. Só de vez em quando p ir tomar café aos fim-de-semanas"


A primeira grande conclusão retirada das respostas destes inquéritos é q o"Ordinary Joe" português é completamente inculto, idiota, parvalhão e otário. Por outro lado, parece q o C.F.J.C. já atingiu, actualmente, uma reputação maior que a do próprio Homem (com 'H' grande) q dá a cara por nós devido possivelmente às ideias inovadores do grupo e ao fenómeno q é este nosso blog, cujo endereço, circula plas barras de endereços dessa internet fora. Também verificamos q o português tem a mania irritante de cantar imediatamente uma música qq do artista d renome cujo nome acabou de ouvir e parece, q nem sempre, leva estas iniciativas como este inquérito com seriedade.
O C.F.J.C. precisa de actuar, é necessário chegar a um acordo em relação àkela ideia atirada pra mesa pelo nosso Chefe de Cavalaria Bigs neste mesmo blog quanto à distribuição de albuns (quiçá pirateados) do nosso Todo-Poderoso José Cid pelas ruas desse país fora. É importante educar os portugueses! Se o nosso governo não actua, então actuaremos nós. Uma instituição de alto gabarito como à nossa tem o poder suficiente para ir para a frente com iniciativas como esta! Peço a todos os sócios, e falo-vos não só como amigo mas também como Co-fundador e sócio nº2 do Clube de Fãs do José Cid, q paguem as vossas quotas. Tornem possível o equilíbrio do orçamento deste colectivo e ajudem nas decisões internas de forma a pdermos ir em frente com estas iniciativas.
Mestre José Cid andais desaparecido. Necessitamos a vossa presença perante nós. Nos guiarás nesta etapa conturbada q assombra o bom nome da música portuguesa contemporânea. Voltai para nós. Vós sois superior a um Deus, pois a vossa existência para nós é uma certeza.
Cá Estamos.
Saudações Cidianas

PS: Não caiam na conversa de tretas da igreja católica. Jesus Cristo copiou as iniciais do nosso mestre!!


"E às 5 e meia e ponto telefonas-me a dizer:
-Não sei viver sem ti amor, não sei o q fazer.
-Faz-me favas com chouriço. o meu prato favorito.
Quando chego para jantar, quase nem acredito."